Saturday, August 26, 2006

Se tem fio, se tem cabo

O cliente tinha o modem ligado por cabo de rede e USB ao mesmo tempo (não, não é o mesmo do post anterior). O operador pede-lhe para desligar um dos dois, ao que o cliente desliga o cabo USB do computador e o cabo de rede do modem.
Após alguns minutos, muitas perguntas e ainda mais paciência, o operador lá consegue descobrir o que estava mal, indicando ao cliente que deve trocar uma das ligações por forma a que o mesmo cabo esteja ligado ao modem e ao pc.
O cliente, sempre disponível para ajudar, desliga o cabo USB do modem e liga o de rede mas, não satisfeito, desliga o cabo de rede do computador, ligando o USB.
Após longos minutos de despistes sem sucesso (ninguém acredita que o cliente faz o mesmo erro duas vezes), o operador lá consegue perceber novamente a situação.

Proposta do operador: Desligue os dois cabos e atire-os para longe. De seguida, vá buscar apenas um deles e ligue-o aos dois equipamentos.

A mim parece-me bem, mas talvez não ficasse muito bem em auditoria...

3 comments:

Papoila said...

Bem, comigo teria uma auditoria de 20 valores.
Pela paciência e pela criatividade.
Cada caso é um caso, cada cliente cada interpretação, logo não podem ser os mesmos desenhos para todos.
Proposta de gravação a por em linha:
"Antes de ser atendido por um operador, faça em breves minutos, um teste psicotécnico"lol

Anonymous said...

Isto um gajo conta-te as coisas na intimidade e ca vens tu por tudo a nu ;)

A verdade e que nao foi tao divertido como parece aí... e isso de atirar os cabos para longe foi a ultima e axo que a unica hipotese que tinha de resolver o caso. Há cada um .. ;)

Anonymous said...

o mais engraçado é o se te enfio e o se te encabo