Wednesday, October 12, 2005

#1

Esta foi a minha chamada favorita em mais de 2 anos... A título contextual posso dizer que o cliente estava sem Internet porque a tomada que ligava ao Cable Modem estava com bastante ruído, situação que me levou a agendar um piquete de intervenção para o próprio dia. A conversa que se seguiu foi algo extensa por isso as citações não são exactas. Mas foi qualquer coisa muito parecida com isto:

- Clt: "Espero que isto fique definitivamente resolvido com a vinda deste técnico."
- Eu: "Ficará com certeza. Esta é uma das situações mais típicas com que eles se deparam."
- Clt: "Sabe, isto até nem é por mim... Como o senhor pode constatar aí, isto é uma firma de advogados mas eu não tenho nada a ver com este filme. Eu sou apenas o responsável pela informática cá do sítio, compreende? Sou aquele a quem pedem satisfações quando a Internet falha."
- Eu: "Pois... Compreendo..."
- Clt: "Não, o senhor não compreende, acredite... A patroa é uma recém licenciada em Direito. Acho que acabou o curso o ano passado. Está a ver o estilo, não está?"
- Eu: "Er... Pois... Penso que sim..."
- Clt: "Ela agora não está cá mas daqui a pouco vai chegar, vai entrar no seu gabinete, vai sentar-se ao computador, vai tentar entrar no Messenger, não vai conseguir e, como habitualmente, vai descarregar as suas frustrações histéricas em mim!
- Eu: "..."
- Clt: "A minha vida não é fácil, meu amigo... E da maneira como isto está a minha alcunha é o 'engole sapos'... (Baixando a voz de repente) Olhe, aí vem ela! Está a entrar neste momento. Eu vou fazer-lhe o filme... OK, passou por mim sem dizer nada como de costume, já entrou no gabinete... Eu consigo vê-la pelo vidro da porta... Já se sentou... Está a agarrar no rato... É uma questão de segundos... Deve estar aí a rebentar... Fique atento... Fique atento...
- Voz de mulher a gritar ao fundo: "Ó António!!! Não há Net???"
- Clt: (Levantando a voz) "Eu já estou ao telefone com a Ncabo a tratar de resolver o assunto! (E novamente a sussurrar) Eu não lhe disse?"
- Eu: (Já a fazer um esforço imenso para não me rir) "Pois foi... Pois disse..."
- Clt: "Agora não deve demorar 2 minutos até ela vir aqui e começar a dizer que temos de tirar a Ncabo e meter ADSL ou qualquer outra barbaridade do género."

Cerca de 1 minuto depois eis que se houve a mesma voz feminina - desta vez bastante mais perto do telefone - a dizer: "Olha lá, quando é que mandas tirar esta m**** da Ncabo e metes o ADSL?"

Não me lembro bem do resto da conversa, apenas da última frase do cliente após ter-lhe dito o típico "Disponha sempre". Foi qualquer coisa como: "Eu cheguei a dizer-lhe que a minha vida não era fácil, não cheguei?"

5 comments:

Whist said...

Rir e mais rir. Obrigado pelo momento de boa disposicao

Anonymous said...

simplesmente delicioso

Anjo said...

Lindo mesmo :D

Anonymous said...

Mto Obrigado. Esta mesmo a precisar de 5 min a rir non stop.

Anonymous said...

Rofl . Ja tinha visto isto ha mais de 1 ano. ;)